medicina Fundamentos Explicado

O estudo das causas DE enfermidades, a pesquisa Destes meios de modo a combate-las, a Procura pela melhoria dos padrões do saúde da comunidade tornam o médico um profissional voltado à causa social de que é a Saúdo.

Envolvimento de ductos biliares até ramos por segunda ordem, com infiltraçãeste vascular liortal ou arterial contralateral

Considerada uma DE áreas mfoidicas de que mais crescem pelo país, a medicina nuclear possibilita de maneira precoce a detecção de uma sé especialmenterie por disfunções e enfermidades dos pacientes e permite ao mé especialmentedico realizar 1 procedimento bastante mais eficaz.

Desse modo, a drenagem biliar é a melhor opção por suporte para esses inpíduos, sendo possível ser realizada por via endoscópica, percutânea ou cirúrgica, a ser a endoscópica a menos invasiva. Ecoendoscopia

O Epstein-Barr vírus (EBV), é um membro do grupo herpesvirus e o agente etiológico da Mononucleose Infecciosa. Estas infecções podem vir a ser reconhecidas atravfois do testes de identificaçãeste de anticorpos no soro dos pacientes, de que usualmente aparecem nas primeiras três semanas após a infecção, porfoim, em sua própria maioria declinam rapidamente. Ainda hoje podem vir a ser encontrados testes qual fazem a identificaçãeste por anticorpos heterofilos de modo a IgG e IgM do EBV, porfoim esses testes são muito inespecíficos, geram muitas vezes resultados falso positivos sofrendo muita interferência principalmente em pacientes infectados por citomegalovírus. Sugere-se entãeste a utilizaçãeste Destes testes por EBV específicos, que fazem a detecção do anticorpos contra ESTES antígenos do capsideo viral (VCA) IgG e IgM (qual também são disponibilizados pelo nosso menu por exames sob os códigos EBG e EBM) e anticorpos contra o antígeno nuclear (EBNA). A identificação de anticorpos IgG anti-EBNA é importante na identificação da fase em que este paciente se encontra em relação a infecção pelo EBV. Cerca de 80% Destes doentes sintomáticos apresenta níveis amplamente elevados de IgG e por IgM anti-VCA no primeiro teste. A IgM anti-VCA desaparece da circulaçãeste no decorrer de dois ou 3 meses após o início da doença, ao passo qual a IgG surge na fase aguda e permanece do maneira indefinida, sendo possível perdurar por toda vida.

Este Instituto de Oncologia do Hospital Santa Paula foi serviçal para oferecer o qual há de Ainda mais atual no procedimento do câncer.

Tumores infiltrativos ductais, de que tendem à disseminação submucosa longitudinal, e a presença por próteses biliares podem dificultar a avaliaçãeste do radiologista. Nesses quadros, o ideal é aferir as lesões previamente da drenagem da via biliar.

Outra Colossal vantagem desse mfoitodo é a eventualidade da punção ecoguiada de modo a diagnóstico citopatológico, tanto em linfonodos quanto na própria lesãeste, usando sensibilidade variando de 43% a 89% – índices menores sãeste observados nas lesões proximais. Do preferência, a punção deve ser indicada antes da passagem do stent biliar, uma vez que nosso Têm a possibilidade de dificultar a identificaçãeste e punção faça um link da lesão.

Este exame possui elevado sensibilidade de modo a identificar lesões localizadas na porção distal (cem%) do que na porçãeste proximal (83%) do hepatocolédoco. Na determinaçãeste do acometimento da veia porta, sua própria acurácia varia por 88% a cem% e é superior aos outros mfoitodos por imagem em predizer a ressecabilidade da lesãeste e em detectar metástase linfonodal regional.

A TC apresenta, tais como vantagem, elevado resoluçãeste espacial de modo a avaliaçãeste vascular e elevado rapidez em sua realização. A RM, por sua própria vez, é um produto de elevado acurácia na avaliaçãeste biliar devido às sequências colangiográficas, a ser possível, ainda, em quadros selecionados, utilizar este contraste hepatoespecífico qual é excretado pelas vias biliares permitindo tua contrastaçãeste (Figura 1). Já a RM é um exame Ainda mais demorado e requer elevado colaboraçãeste do paciente, sendo por difícil execuçãeste em pacientes bem debilitados.

A paciente do caso apresentado foi submetida à USG e TC do abdome, que demonstraram dilatação da via biliar intra-hepática, sem alteraçãeste da vesícula biliar (Figura 3). Em seguida, foi realizada uma colangiopancreatografia endoscópica, sendo visualizada uma estenose do hepatocolé especialmentedoco proximal, porfoim nenhumas progressãeste por fio guia (Figura 4).

Por endoscopia, empregando a técnica retrógrada (Rendezvous), foi passada a prótese metálica de 10 mm / 9,0 cm, sendo a paciente encaminhada ao tratamento cirúrgico. Esta foi submetida à ressecção local e linfadenectomia, seguida do quimioterapia. A paciente evoluiu usando queda progressiva da bilirrubina. Nove meses depois, apresentou múltiplas metástases hepáticas e faleceu 15 meses após este procedimento cirúrgico.

Em 2010, em uma decisãeste estraté especialmentegica do Hospital Santa Paula, foi adquirido a Ainda mais elevada tecnologia disponível na minha e sua área: PET-CT, utilizando início por que funcionem previsto de modo a novembro do 2010.

Na histopatologia, a apresentaçãeste macroscópica Têm a possibilidade de ser por 3 ESTILOS – ESTILOçãeste por massa, infiltrativo periductal e padrão de crescimento intraductal.

B) Drenagem biliar usando prótese plástica. Colangiopancreatografia retrógrada endoscópica (CPRE) e prótese transtumoral por via endoscópica

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *