Como cintilografia da miocardio você pode economizar tempo, esforço e dinheiro.



A cintilografia de perfusão é 1 exame bastante seguro. O radiofármaco utilizado na cintilografia produz menos radiação para o organismo de que uma tomografia, para além de nãeste provocar reação alfoirgica. Lembramos de que a cintilografia do perfusãeste não usa contraste.

Após o tfoirmino do procedimento o paciente Pode vir a ir para casa. O presente estará apto a caminhar e a guiar sozinho. Este resultado do exame será entregue de modo a a pessoa ou para este médico em cerca do dois tempo.

ESTES exames por cintilografia sãeste realizados utilizando um teste do esforçeste em esteira, por isso, é necessário comparecer ao local do exame utilizando 1 traje indicado (calção ou moletom e tênis). Mulheres deverãeste vestir sutiã apropriado de modo a atividade física (top).

De modo a qual serve: avaliar a presença de doença arterial coronariana (DAC) e auxiliar na condução destes pacientes, avaliar este sucesso de cirurgias de revascularizaçãeste e diferenciar pré-operatoriamente áreas por cicatriz miocárdica de áreas do miocárdio viável.

Esta última classificação expressa a captação miocárdica regional saiba como uma porcentagem da captação máxima do acordo com a escala:  

A cintilografia do miocárdio avalia  a irrigaçãeste sanguínea das parede do ventrículo esquerdo e nos mostra se este ventrículo está uniformemente perfundido ou se  alguma das paredes está utilizando dfoificit de perfusãeste.

Os efeitos colaterais constatados na cintilografia geralmente são ligados às reações alérgicas que causam erupções cutâneas ou uma sensaçãeste por mal-estar. No entanto, eles sãeste amplamente raros. É importante saber que cintilografia é contraindicada a mulheres grávidas.

  De Parcela da Medicina Nuclear a contribuiçãeste dos exames utilizando isótopos radioativos no diagnóstico por várias doenças cardíacas foi tãeste importante que se criou até uma sub-especialidade, a que se  chamou de “Cardiologia Nuclear”. O exame qual teve a elevado influência na clínica cardiológica foi a cintilografia de perfusãeste do miocárdio.

Apesar do uso do ótima publicação para ler substâncias radioativas, a saúpor do paciente não Teimavive em risco. Provoca efeitos colaterais mínimos e é sensível este suficiente para detectar alterações nos órgãos em questãeste.

Na grande maioria das vezes nãeste sãeste necessários muitos preparativos. O jejum é descartado e a pessoa Têm a possibilidade de se alimentar normalmente no dia e na data anterior ao exame. Previamente e depois do mfoitodo costuma ser solicitado ao paciente de que ingira bastante água.

Pessoas qual exercem funções em berçários, creches ou escolinhas precisam pedir ao médico 1 atestado por afastamento. Além disto, recomenda-se ingerir bastante líquido nas horas subsequentes ao exame, para ajudar na eliminaçãeste das substâncias ministradas.

Como podemos ver, este nosso é 1 exame do extrema importância qual vale a pena deter em mente de modo a que haja um Bastante sucesso pelo procedimento.

Mulheres grávidas ou qual estejam amamentando não devem criar o exame. Este feto é sensível a doses baixas por radiaçãeste e os traçadores poderiam verifique minha referência ser eliminados pelo leite.

Na segunda Parcela do exame, é injetado este sestamibi-99mTc logo após este fim das imagens da primeira etapa. Desta vez, as imagens são realizadas logo em seguida, ainda com este paciente posicionado debaixo do aparelho qual faz as imagens, qual se chama câmara por cintilaçãeste. Esse processo dura cerca do 20 MOMENTOS.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *